16 junho, 2013

Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, Edital e Inscrições a partir de Julho de 2013

Clique no Anúncio ACIMA para nos Recompensar, é Fácil, é só clicar.
O Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, já está bem próximo de lançar o Edital, mais já foi confirmado pelo governo do Estado a quantidade de Vagas disponíveis e a Banca Organizadora, vai ocorrer um preenchimento de 110 Vagas para Nível Médio e Nível Superior, a Banca organizadora fica com a Nucepe - Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos, a mesma banca organizadora do Concurso da PM em 2013, os editais dos concursos públicos no Piauí vão ser lançados praticamente no mesmo período , no final de Junho de 2013.
O Ano de 2013 vai praticamente o ano dos concursos em nosso Estado, comparando só um dos três principais concursos que ocorrerão nesse ano, são mais de 1.200 Vagas, já tem muita gente se preparando para a grande concorrência.
O que mais chama a atenção nos Concursos a serem realizados no ano de 2013 são os Reajustes salariais, vai haver reajuste na Policia Militar para R$ 2.200,00 e no Corpo de Bombeiros para  R$ 2.047,63.
Certamente haverá em torno de 5 Etapas: 
primeira etapa, de caráter classificatório e habilitatório, consistirá na realização de Prova Escrita Objetiva, que será aplicada de forma coletiva.
segunda etapa, de caráter habilitatório, constará de Exames de Saúde (médico e odontológico)
terceira etapa, de caráter habilitatório, compreenderá o Exame de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo.
quarta etapa, de caráter habilitatório, consistirá na aplicação de Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas.
quinta etapa, também de caráter habilitatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato.
Nas Próximas postagens estarei divulgando um bom material de estudo para os principais concursos a serem abertos aqui no Piauí.

Clique no Anúncio ABAIXO para nos Recompensar, é Fácil, é só clicar.
Comentários
0 Comentários